segunda-feira, 21 de março de 2011

Sapatos


Hummm, sapatos, minha paixão!

Bom, não é segredo que tenho uma quantidade absurda (beirando o obsceno) de sapatos.

Tudo bem que já parei de comprar, estou me educando financeiramente e falaremos sobre isso noutro tutorial (algumas pessoas me pediram pra falar sobre cuidados com a pele e farei uma tutorial sobre o assunto, mas calma que ainda tem chão...rsrsrsrsrs).

Vamos lá! Como tenho muitos sapatos, tento conservá-los em suas caixas, é bem mais fácil de organizar, enquanto providencio um local adequado, e dá pra saber qual utilizarei através da foto que vem na caixa. Os outros sapatos que estão sem caixa, conservo-os em sacolas de TNT. Evite colocá-los uns sobre os outros, principalmente sem nenhuma proteção. Você pode sujá-los, amassá-los e até causar danos mais sérios. Por que todo esse cuidado? Além de serem meus queridinhos, tenho peças que foram da minha mãe (40 anos) em perfeitas condições.

Para auxiliar na manutenção utilizo-me deste arsenal:

Limpador espuma para couros lisos, acamurçados e tecidos, espoja para limpeza de bolsas e calçados e o renovador spray para artigos de camurça e nobuk todos da Arezzo.Não lembro quanto custou porque já faz um tempinho, mas não foi muito caro e dura bastante. Comprei-o na loja da Arezzo do Cariri Shoppinge adorei, limpa e hidrata o couro. Sabe quando você sai de salto e ele sede num gramado, deixando o salto CHEIO de barro ou lama??? Os meus foram salvo por esta espunha.

Outro item que uso pouco, mas porque tenho poucas coisas deste material é o Renovador incolor de Nobuk e Camurça, da PalTerm que comprei também a algum tempo em uma loja de sapatos na Monsenhor Tabosa em Fortaleza. Por que tenho dois? Porque tive problemas com um sapato de camurça, estava em Fortaleza sem meu spray da Arezzo e ele resolveu satisfatoriamente, na realidade ele salvou meu sapatchenho!

Outro item imprescindível a sapatólatras é o amaciante para calçados, pois meu numero é 35, mas se calço sapatilhas (como professora me utilizo muuuito dessa ferramenta) tenho que comprar um numero menor pois eles cedem. E para não passar por apertos (literalmente) utilizo com freqüência amaciantes. Eu tinha um muito bom que nem lembro da marca, que comprei na Scarpiera do Shopping Cariri. Era de fato excelente, vou até dar uma voltinha por lá pra ver se encontro. Bom, o meu acabou e comprei o amaciante da ANDARELLA, lá na ANDARELLA do Shopping Iguatemi de Fortaleza. Sinceramente não é tão bom como o da Scarpiera, mas funciona assim, assim... Além do mais sua embalagem é de vidro e como sou um pouco estabanada é um risco. Prefiro plástico ou metal. Ele é apropriado para sapatos de camurça, couro liso, nobuck e verniz.

Se uso graxa para sapatos??? Não muito, suja tudo e não tenho paciência de limpar com flanela, passar graxa, esperar e retirar com flanela. Mas utilizo em casos de arranhões para encobrir o defeito.

Quando os sapatos ficam um pouquinho maior??? Bem ai já é outra historia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário